quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Crônicas de corridas- Matrimônio

Alessandra e Jean comemorando a conquista. Foto arquivo Facebook

Nestes três anos noticiando as corridas em que participo notei que essas provas são fontes inesgotáveis de histórias, pessoas comuns que ao participar das corridas acabam sendo personagens incríveis de um conto que passavam despercebidas e ficavam no anonimato.

Ficavam... Pois, nesta primeira crônica vou contar uma bela história de um matrimônio.

No sábado, 18 de fevereiro de 2017, durante a Rota das Estações- Verão etapa Campo Grande, numa corrida noturna com percurso todo plano, aquelas provas em que os atletas aproveitam para quebrar seus próprios recordes. Mas, no quilômetro oito fui testemunha de algo muito mais grandioso do que um tempo a ser derrubado.

De longe avistei um casal numa passada devagar, mas constante, notei também que eles eram quase os últimos e vinham respeitando os limites do corpo, firmes e fortes os dois superavam cada quilômetro, um era o suporte do outro, não existia sexo forte ou frágil, era uma explosão de  sentimentos, um turbilhão deles,  companheirismo, amizade, confiança, superação, dedicação, mas o principal deles era explicito: o respeito um pelo outro.

Pois bem, são eles: Jean Paulo e Alessandra Maciel, casados, tem três filhos, trabalham tem seus problemas familiares e participam de um grupo de corrida da capital e ambos não são atletas profissionais, como disse são pessoas comuns, pessoas que deixou o sofá de casa para ter uma vida mais saudável.

Naquele sábado os dois resolveram correr os 10k  na Rota das Estações juntos, cada um deu suporte ao outro, na passada e na cadência, na subida e na descida, na dor e na vitória quando juntos cruzaram a linha de chegada.

Enfim a corrida sacramentou os dois como marido e mulher!

Um casamento perfeito são duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro!”

Foto do aplicativo de corrida. Foto divulgação 



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Corrida das Estações- Verão etapa Campo Grande

Uma mega estrutura foi montada para receber atletas e familiares. Foto Isabela Silveira

A balada do último sábado, dia 18 de fevereiro, foi nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), na Corrida Rota das Estações - Verão etapa Campo Grande. 

São quatro etapas  da corrida  que é  realização da TV MS Record, que irão ocorrer no Estado. 

Em todas elas a organização é da A4 Sports, que surpreendeu à todos com uma mega estrutura em tendas e pórtico em led.

A corrida teve a largada às 20h, com 1.300 inscritos para os percursos de 5km e 10km, em clima ameno e uma energia contagiante iniciada pela Bateria de Escola de Samba Igrejinha, seguida pelo som da DJ Bruna.
Momentos antes da corrida a Escola de Samba Igrejinha animou os atletas no alto do pórtico Dj Bruna. Foto Isabela Silveira

O trajeto, saindo da cidade do Natal na Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, até a rotatória da Avenida Mato Grosso, é bastante conhecido pelos atletas da cidade, sendo quase que 90% plano, sem muitas subidas ou dificuldades.

Como de praxe, haviam pontos de água a cada 2,5km, mas pude observar dois pontos "negativos" durante o percurso. Haviam vários pontos escuros no trajeto que foram iluminados por tochas, mas já na volta. A mesma volta seguida de algumas colisões entre os atletas de elite dos 5km, e demais competidores, que vinham pelos dois lados da pista, pois não havia sinalização ou apoio.

O nível da competição foi bastante elevado, pois a prova atraiu atletas de várias cidades do estado e também de fora. Na chegada as disputadas foram acirradas e vários atletas bateram record pessoal. 

Os 3 primeiros colocados dos 5km e 10km ganharam prêmio em dinheiro, além do troféu. As categorias foram de 10 em 10 anos, e todos os atletas tiveram a oportunidade de participar do sorteio de uma moto. 
Troféus aos campeões e a motocicleta que foi sorteada entre os competidores. Foto Isabela Silveira

 As próximas etapas de Outono, Inverno e Primavera, serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Dourados, Bonito e Corumbá. As 4 medalhas de participação juntas formam o desenho do mapa do Estado.






Matéria escrita por:

 Isabela Silveira é bacharel em direito por formação,
se aventurando no marketing por obrigação, escritora por amor e 
corredora amadora por paixão.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

12ª Edição do Day Run- A corrida da Paz reúne centenas de pessoas em Campo Grande



“A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor”
(Hino do Exército)

A “Corrida/Caminhada da Paz – CISM Day Run” consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos e tem como objetivo promover a prática esportiva e a interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil, e assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato do evento ocorrer em diversos países. É intenção do Conselho Internacional do Esporte Militar-CISM, promover a participação de um maior número de militares e civis ao redor do mundo a cada ano de realização do evento.

Tropas do Exército correram juntos com a comunidade civil. Foto Israel Espíndola

Em Campo Grande (MS), a 12ª Edição do Day Run foi realizada no último domingo (19), pelo Comando Militar do Oeste, de acordo com a organização o evento teve a participação de aproximadamente mil e duzentas pessoas entre atletas, civis e militares. Desta vez o evento proporcionou aos participantes três modalidades esportivas: corrida, caminhada e um passeio ciclístico.

A largada foi dada às 9h da manhã, a corrida teve apenas um percurso de cinco quilômetros, a caminhada e o passeio ciclístico foram de três quilômetros dentro do parque das Nações, a corrida saiu pela Avenida Afonso Pena, subindo a Rua Antônio Maria Coelho e retornando novamente ao parque.

O evento aberto a população teve a doação de alimentos não perecíveis como inscrição simbólicas daqueles que participaram das provas e serão repassados para instituições carentes da capital.

Ao final da prova foram entregues aos seiscentos atletas uma medalha de participação, medalha esta que tem uma simbologia muito forte, pois vivemos em um país pacifico, mas se um dia a pátria amada for ultrajada, lutaremos sem temor.


Promover a Paz Correndo

No sábado (18) à noite corremos 10k na Rota das Estações em menos de oito horas já estava pronto para encarar os cinco quilômetros.


Como reservista da gloriosa arma de Cavalaria, me senti na obrigação de participar deste evento principalmente porque é o esporte que amamos, pois promove e valoriza a Paz.
Jurei morrer pelo meu país.
Se ainda não entendeu o significado desta corrida, veja os países que estão em conflitos onde crianças, mulheres e pessoas comuns estão sendo exterminadas.

Por isso devemos celebrar a Paz, o hino do Exército no início do texto remete exatamente o sentimento de um reservista que jurou amor por esta nação. Para que haja a Paz temos sim em nossa nação o braço mais forte, Exército Brasileiro!