terça-feira, 22 de novembro de 2016

Até que enfim a VI Volta da UFMS

Foto UFMS


No último domingo (20), aconteceu a 6ª Volta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma corrida que foi adiada duas vezes, uma por conta das eleições municipais de Campo Grande (MS), na segunda acabou coincidindo a data com outra corrida.

Mas vamos à corrida que reuniu de acordo com a organização 400 atletas que participaram de dois trajetos de cinco e 10 quilômetros, percurso que engana aos corredores de primeira viagem, durante o trajeto existem subidas que exige preparo.

E correr em torno do campus da universidade é muito bacana, segue margeando o Estádio Maria Aparecida Pedrossian (Morenão), sai do campus e entra na Avenida Senador Antônio Mendes Canale até a rotatória com Avenida Senador Felinto Muller, e retorna ao prédio da reitoria onde foi dada a largada.

Este percurso é desafiador até para os atletas campo-grandenses da elite, nos dez quilômetros o primeiro colocado não consegui terminar a prova abaixo dos trinta minutos, vamos ao resultado:

Geral

Homens  10k
1º Vilmar Dias                                    Tempo: 00:33:52seg;
2º  Eder Vaz                                        Tempo: 00:36:07seg;
3º José Mauricio Duarte de Oliveira  Tempo: 00:33:17seg.

Mulheres
1ª Eliane Irala Ramos Souza      Tempo: 00:48:12seg;
2ªCamile Colpani                       Tempo: 00:50:35seg;


3ªCleia Almeida Muniz Lemos  Tempo: 00:52:10seg.

Minha opinião

Essa corrida da UFMS é sempre uma corrida prazerosa de participar, particularmente gosto deste percurso com níveis de dificuldade para todos os gostos, este ano infelizmente não conseguiu reunir um número satisfatório de atletas, devido a duas alterações de datas.

Mas é sempre divertido correr esta prova, mas o que mais me chamou atenção foram os pódios das categorias, rostos novos de pessoas que ainda não haviam experimentado aquela doce sensação de ser campeão. Aqueles despretensiosos que ao ouvirem seus nomes e números vibravam e faziam aquela festa, parabéns a todos!

Mas a cereja do bolo foi a categoria dos jovens de 14 a 19 anos, aqueles meninos deram um show de esportividade e competência, meninos que brincaram e voaram nos céus daquele domingo, parabéns ao Felipe Leandro de Almeida Galina com seus 21 minutos e 49 segundos, José Inácio Bardella de C. Fernandes, com seus 24 minutos e 34 segundos e ao Vinicius Bento Salustino da Silva, com seus 24 minutos e 39 segundos. Torço pra que vocês sejam  futuro campeões em suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário