segunda-feira, 21 de março de 2016

5ªCorrida das Águas precisou de muita água para amenizar o forte calor durante a prova

Corredores encararam o forte calor na 5ª edição da Corrida as Águas. Foto Roberto Ajala (CorridasMS)

A quinta edição da já tradicional corrida das águas promovida pelas Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande (MS), a prova reuniu atletas apaixonados por corrida de rua neste último domingo (20), eles correram em dois percursos de 5km e 10km, além da caminhada.

Esta corrida já se confirmou no calendário campo-grandense e abre a semana festiva do dia Mundial da Água, 22 de março, o forte calor na manhã de domingo não desanimou os atletas e encararam o percurso sob um calor de 29ºC.

A largada foi em frente da sede da empresa na Rua Antonio Maria Coelho e seguiu pela Avenida Nelly Martins (Via Park), logo nos primeiros quilômetros os atletas tiveram que encarar uma subida “puxada” na Rua Ivan Fernandes Pereira, que deu acesso à Avenida Afonso Pena, no retorno a dificuldade ficou por conta do forte calor.

Em todo o trajeto havia pontos de hidratação com água gelada, e dois chuveirões que já é marca registrada desta prova. E no final isotônico, água e frutas.

E para espantar o calor no final a galera caiu nos chafarizes da empresa, essa corrida é muito divertida e gostosa de participar.

“Não gostamos de reclamar, mas alguém precisa falar!”

O propósito do blog sempre foi incentivar e promover este esporte maravilhoso, defender o atleta amador e principalmente valorizar os profissionais. Não somos os chatos que reclamam por reclamar, “e já tem muito organizador fazendo cara feia pra nós”, fazemos as nossas anotações e ouvimos as opiniões dos atletas que participam das corridas.

A concessionária fez sorteios de brindes e são bons estes brindes para os atletas em geral, mas pra quem quer incentivar o esporte precisa rever alguns conceitos.

De acordo com a organização foram mil e quarenta inscritos, mas apenas novecentos e noventa e uns compareceram e participaram. 

Por quê? Porque essa prova não premia em dinheiro os atletas profissionais, que deixam de participar, e com isso a corrida perde um pouco o brilho que ela vem conquistando. “Fica a dica para o ano que vem!”


Mais fotos em Facebook/Corridasms


4 comentários:

  1. Acredito que um incentivo a mais também é a premiação por categoria. Que seja com medalhas de ouro, prata e bronze. Não há necessidade de ser troféu ou dinheiro. Mas motiva e ajuda mais atletas celebrarem um momento único no pódio... #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse tudo, concordo plenamente pelo tamanho do evento, e claro para nós atletas amadores que adoramos particiar dos eventos de corridas, por favor façam uma premiação por categoria de idade tb, pois isso incentiva e faz os eventos se tornarem ainda mais bonitos..

    ResponderExcluir
  4. Gente, aconteceu a 5a ediçao, e nda mudou! Essa reclamaçao -ou dica- para rever a premiaçao por categoria, e etc etc, já vem sendo dada desde a primeira ediçao! Infelizmente a verdade é: Não melhora por que nãoao quer! Corrida tem de monte por aí, cabe a cada um buscar a que melhor atende na questão custo x benefício.

    ResponderExcluir