quarta-feira, 18 de maio de 2016

Frio, como correr e o que comer?

da Redação


Cuidado com as calorias!

Ao olhar pela janela aquele cenário de chuva fina, frio,  é muito mais animador ficar debaixo das cobertas do que colocar o tênis para correr, certo? Sim, o inverno castiga a vida de um corredor, mas ânimo e lembre-se,  o sacrifício de hoje será compensado amanha,  logo chega o verão!

Mas e o que comer, você já reparou que a chegada do frio no inverno é quase sempre acompanhada por um aumento do nosso apetite? É comum sentirmos que a fome cresce nessa época do ano e diminui no verão.

Além disso, com o frio, parece que temos vontade de comer alimentos mais calóricos e gordurosos, não é mesmo? Quem trocaria, no inverno, um fondue de carne, queijo ou chocolate por uma saladinha com arroz integral e um grelhado? Realmente é uma troca difícil.

Essas sensações podem, em parte, ser explicadas pela ciência. No inverno nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar essa perda energética, precisamos consumir mais calorias.

Por isso é fundamental manter a dieta e os treinos. Para quem quer se alimentar corretamente, a melhor saída é ouvir o principal conselho dos especialistas em nutrição para o esporte: evite olhar tanto para as calorias e olhe mais para qual tipo alimento você consome. Desta forma, vai ganhar em nutrientes e em saúde.

E se der aquela vontade de comer chocolate, escolha o amargo!


Bons treinos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário