segunda-feira, 2 de maio de 2016

Frio dá uma trégua e 500 atletas participam da 2ª Corrida Beneficente Caminho da Esperança

Por Teca Silva

Sábado, 30 de abril de 2016 aconteceu a 2ª edição da corrida beneficente três milhas, Caminho da Esperança. O evento é realizado no Hospital São Júlio e o objetivo é arrecadar fraldas geriátricas. A organização foi da equipe Pantanal Race, que estima em média mais de sete mil reais arrecadados em doações. No total foram mais de 500 inscritos superando o do ano passado que foram 350. A participação infantil foi bem significativa, 67 mini corredores.
Com o frio já mais ameno, a descontração era total, e a galera mais acostumada a competir se deixou contagiar pelo clima de treino, aproveitando para encontrar os amigos e claro, ajudar uma boa causa. Os grupos de corrida marcaram presença com as tendas e os patrocinadores agitaram o evento com a distribuição de produtos voltados para corredores. Impressionante é ver como tem novas caras e grupos surgindo, aliás, realmente tem muita gente emergindo neste cenário.
Corrida Infantil
Em clima de brincadeira a gurizada mostrou serviço e deu um show a parte. Os pais que estavam presente adoraram ver seus pequenos despontarem no esporte. No final houve sorteio de vários prêmios. Resumo geral, como uma corrida treino e ainda sendo beneficente não deixou a desejar. Fica a dica para as próximas edições, premiação. Embora seja beneficente, corredor é corredor, muitos ali pegam dois, três ônibus para comparecer, então, um atrativo a mais é importante.
Nossa opinião
A corrida no total não chegou a cinco quilômetros, marquei 4.37 km, mas o lugar ajudou muito a dar uma boa melhorada no tempo. O percurso era um atrativo a parte, arborizado e quase todo plano, foi fácil cumprir a prova.
Quanto à estrutura do evento não houve furos, apenas um atraso de vinte minutos, foram dois pontos de hidratação e na chegada havia frutas para os corredores e medalha de participação. Como atletas, acho que caberia na próxima corrida, premiação. Se o intuito é arrecadar fraldas, o atleta amador e o profissional se sentiriam mais estimulados gerando assim um número maior de inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário