segunda-feira, 16 de maio de 2016

São Bento Nigth Run a balada de sábado que bombou!

Por Israel Espíndola
Uma mega estrutura para São Bento Nigth Run. Foto: Mitio e Ligia Ciconhini


Na noite do último sábado (14), o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), foi o palco para uma balada incrível e inesquecível.  A 4ª edição da Corrida da Farmácia São Bento neste ano foi realizada a noite, a nigth run, e reuniu mais de 1500 atletas da capital, do estado e de outros estados.

O encontro foi próximo ao lago, com uma infraestrutura de palco com cobertura, banheiros químicos, que deu show, como o espaço era redondo ninguém ficou disperso como acontece em outras corridas.  As tendas das acessórias e grupos estavam em sintonia com o evento.

Muita luz, música, e telões que enriqueceu o evento mostrava que a corrida ainda tinha muitas surpresas pra acontecer. Ainda na concentração, as patrocinadoras ofereciam tudo o que um atleta precisava, ai vale ressaltar as empresas que fizeram o teste da pisada, incrível!

Em dois percursos, cinco e 10k, os atletas percorreram um trajeto misto dentro e fora do parque, com subidas e descidas, os staff espalhados em todo o percurso orientava os corredores que iluminaram e coloriram o percurso com as pulseiras de led, que veio no kit.

Antes de correr aquele aquecimento com aula de zumba do professor Ivan Sousa, animação total.
Ivan Sousa animou a galera com a Zumba. Foto SportEventos.

Pontos de hidratação

 “Quando pensei em acelerar meus passos já havia um ponto de água, assustei e fui olhar no meu GPS qual era o km, e estava no quilometro 1,56m.” Essa surpresa foi a minha, e de outros tantos que correram a São Bento Nigth Run, pontos de água a cada quilometro e meio, muito diferente de outras provas.

Balada pede música e não faltou

No palco principal a banda Muchileiros deu um show à parte, com muito rock roll adrenalina foi lá em cima, ideal para uma corrida. 

Depois do show o DJ Magão continuou com a festa sem deixar o pique cair.

Na saída do parque para Avenida Afonso Pena,  Dj Bruna Campos já animava em sua pick-up com a musica eletrônica, uma pancada nos ânimos dos corredores, no retorno dos 10k a cena se repetiu, mas ai era o Dj Rody que mandava  bem no “tuts!”

Mas não era só musica eletrônica, no quilometro dois, os batuqueiros da Vila Carvalho fazia aquela festa, e se sua pace estava alta o ziriguidum ajudou abaixar esse tempo.

Nossa avaliação

Numa conversa com os organizadores havia a preocupação com “os pipocas”, e foi muito bem planejado, não faltou água, a estrutura estava de acordo como se deve acontecer.

Final da corrida com isotônico, frutas, medalha lindíssima, souvenir dos patrocinadores e para comemorar um drink.

Premiação em dinheiro para os atletas profissionais e troféu, sorteio de prêmios, não vimos e nem presenciamos nenhum contratempo.

Agora fica a saudade desta corrida e a responsabilidade dos organizadores em promover uma corrida muito melhor que esta!

Classificação geral no site Cardoso sports


*Matéria editada 18/05/2016 para acréscimo


2 comentários:

  1. Adorei foi show.
    Evento lindo e super organizado.
    Parabéns equipe São Bento.

    ResponderExcluir
  2. Adorei foi show.
    Evento lindo e super organizado.
    Parabéns equipe São Bento.

    ResponderExcluir