segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

2ª Corrida da Folia foi tudo de bom, menos “atletas” que quiseram trapacear

Atletas perfilados para largada. Foto João Carlos Barboeno


O segundo dia de carnaval foi dia do bloco de corredores sair às ruas da capital para participar da Corrida da Folia, quatrocentos foliões calçaram seus tênis, muitos fantasiados e percorreram os cinco quilômetros da prova, “nem todos”, muito triste isso.

A corrida aconteceu no domingo (07/02), com a largada no Clube Tênis Clube, e correram os dois quilômetros e meio de ida e volta pela Rua Angatuba, em Campo Grande (MS).

A galera entendeu que a prova era festiva e muitos foram fantasiados, policial, bailarina, o casal Flash deu um show, o Bob esponja, a pirata, a branca de neve enfim esses atletas estão de parabéns, pois trouxeram alegria do carnaval para a corrida.

Segunda corrida da capital, e o percurso tranquilo com descidas e uma pequena subida no final, ponto de hidratação com água gelada, e ao chegar frutas, água e a medalha lindíssima.

A parte chata desta prova e infelizmente é preciso relatar foram algumas pessoas com a fantasia “Cara de Pau” que tentaram estragar essa corrida na tentativa de trapacear.

Um mal que esta se tornando rotina nas corridas em Campo Grande, pessoas que não merecem ser chamadas de atletas, e usam da trapaça para serem premiados e com pódio.

A ficha de inscrição é de uma mulher e quem participou foi um jovem de dezesseis anos, e depois que completou a prova foi questionar o porquê seu nome não apareceu na premiação.

Categoria de cinquenta a cinquenta e cinco anos, o terceiro lugar não completou toda a prova, antes do 2,5 km resolveu voltar, e novamente a “fantasia cara de pau!”, entrou em cena e subiu no pódio no terceiro lugar.

E essa péssima fantasia também esteve na categoria feminina, 40 a 44 anos, no grito a pessoa subiu no pódio fez pose para foto, e levou a medalha.  “Que Feio!”

Pessoas que não merecem ser chamada de atletas,  situação constrangedora, vexatória,  isso é feio e não podemos deixar esse mal infectar o nosso meio.


E ainda bem que os próprios atletas fizeram o papel de fiscal e na hora avisaram a organização que fez a correção, e digo mais, deveria tomar a medalhar dessas pessoas. 

Classificação geral em cardoso sports.










6 comentários:

  1. Uma vergonha essas pessoas...Quem eh atleta de verdade mesmo...quer sempre o mais difícil e superar a si mesmo...Não trapacear...só enganam a si mesmo...tanto na vida como ali dentro...

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha essas pessoas...Quem eh atleta de verdade mesmo...quer sempre o mais difícil e superar a si mesmo...Não trapacear...só enganam a si mesmo...tanto na vida como ali dentro...

    ResponderExcluir
  3. Espírito esportivo chegou em último lugar nessa prova. Infelizmente.Porém essa é uma prática antiga que adotada há anos pelos caras-de-pau, que usam de má-fé para se aproveitar e pegar pódio. Problemas esses que já ocorreram em grandes corridas pelo Brasil a fora inclusive São Silvestre.

    ResponderExcluir
  4. Realmente fica feio essa atitude. em alguns estados não estar havendo mais premiação nas categorias justamente por isso principalmente na categoria acima de sessenta por causa do desconto. Mais como aqui nóa já sabemos que é quem no masculino não tem como nos passar a perna.

    ResponderExcluir
  5. A sua informaçao esta equivocada, eu sou o terceiro lugar da categoria, corri toda a prova e fiz em menos de 21 mimutos, não preciso fazer isso, tenho participado de quase todas as corridas de rua, sou conhecido entre varios corredores, acredito que esta informaçao foi passada errada e que deve ser corrigida recebi minha premiaçao e permaneci ate o final e vi falar este tipo de atitude em outras categorias, portanto, eu treino todos os dias, gosto de participar e jamais teria coragem de fazer isto, veja meus tempos em outras corridas e os concorrentes diretos meus que participou da corrida, por gentileza queira corrigir a informaçao.

    ResponderExcluir