quinta-feira, 15 de outubro de 2015

“Aquele clima gostoso do interior” assim foi a 1ª Corrida de Rua em Amambai

Foto Matheus Silva


Salve corredores!

O Município de Amambai (MS) sediou no domingo (11), de outubro sua primeira corrida de rua, com percurso de cinco quilômetros, foram duzentos corredores que participaram deste evento esportivo que marcou o município.

Você pode até estranhar o número de inscritos, mas foi uma prova realizada em pleno feriado prolongado, a primeira corrida da cidade, mas os atletas que participaram eram de altíssimo nível, tanto no profissional quanto no amador. E como é bom você correr em outros local, respirar outros ares, trocar ideias com outros atletas.

E claro pra não perder o costume avaliamos esta prova também, meus amigos este corredor amador teve que se esforçar ao máximo para não fazer feio, “e tinha um pessoal que já sabia de nossa existência (blog Correndo Juntos), e vieram conversar comigo e com outros integrantes deste blog”.

Chegamos no sábado (10), debaixo de muita chuva e frio, pensei comigo, “só frio esta bom, mas chuva!”, fomos direto ao ponto de entrega do kit, pra minha alegria continha um número de peito, chip e uma camiseta, nada mais! E pra que mais?

Fui fazer um reconhecimento do local da prova que aconteceu na Avenida Pedro Manvailer, e o “juvenil” caminhou apenas uns dois quarteirões e como era plano pensei “vai ser de boa”, doce engano!

E mais chuva, e frio e mesmo se tratando de uma prova rápida montei minha estratégia embasado em outras provas que participei nesta mesma distancia, “doce engano II”.

O domingo chegou e o dia amanheceu com uma garoa, um vento frio, novamente me veio o pensamento “porque invento essas coisas”, mas enfim já tínhamos rodado 355 km um dia antes, agora não tem como voltar atrás é vestir o uniforme, tênis e ir correr. Pra minha sorte e de um monte de gente o sol apareceu!

Às oito horas em ponto em uma via lateral da praça foi dada a largada, “esperava a buzina, mas foi com um apito”, aquele atropelo tradicional no inicio e logo já estávamos na Manvailer, o que era plano um dia anterior começou revelar pequenos declive, “e vocês sabem, tudo que desce uma hora sobe!”.

O trajeto foi todo na Avenida Pedro Mavailer, dois quilômetros e meio de descida, e outros dois e meio de subida, os organizadores fizeram apenas um ponto de hidratação com a possibilidade pra quem descia e pra quem subia a Manvailer.  

Uma subida que não é tão íngreme, mas exigiu preparo e fôlego dos atletas, e deste atleta aqui também! O primeiro colocado no geral masculino terminou a prova em dezesseis minutos, no feminino a primeira levou dezoito minutos.

Premiação em dinheiro aos primeiros colocados, medalha (poderia ser melhor), e troféu, uma prova onde novamente ficou comprovado que menos é mais!


Parabéns aos organizadores e idealizador desta prova, espero que ano que vem tenha outra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário