quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“Santo de casa não faz milagre?” Faz sim! Avaliamos a 5ª Corrida Saúde da Cassems

Mais uma medalha para lembrar das conquistas 


“Milhares de pessoas reclamam de companhias aéreas, nem por isso deixam de viajar de avião! Elas apenas exercem o direito de exigir melhores condições!”

“Sim! Corridas de rua é um produto que você compra corredor".
"E sim, você paga pra correr!”.

Salve corredores! Avaliamos a 5ª Corrida Saúde Cassems, e começo dizendo que foi show! Mas teve algumas observações negativas

No sábado, o dia da entrega do kit, digno de um corredor, camiseta impecável, chip, número de peito e pra você que adorar um souvenir, tinha uma escovinha de cabelo! E mais um ponto positivo para o patrocinador que colocou em um pacote, um protetor solar, um creme e um energético em gel. “Pra que mais?”

A camiseta estava na cor rosa em alusão ao outubro rosa, campanha nacional de combate ao câncer na mulher. A organização pediu dois quilos de alimentos que faziam parte da inscrição e claro que os atletas campo-grandenses cumpriram, e doaram seus alimentos, que estavam expostos no “backstage”, à vista de todos.

“Campo-grandense não é chato e “reclamão” como muitos gostam de dizer, alguns podem ser fechados, mas não somos chatos!”.

E as “grandes” corridas deixam de vir para nossa capital por um simples motivo. Não compensa!

Veja bem, uma corrida na estrutura da “pague menos”, “de novo!”, tudo aquilo para apenas dois mil e quinhentos participantes, muito pouco se for comparado a outras capitais, e nem ouse comparar com eixo Rio x São Paulo.

Voltamos a Cassems, no domingo a organização contabilizou 1.600 atletas, eu não vou concordar e nem discordar, mas enfim, domingo, 04 de outubro de 2015, tempo fechado e pra mim que chegou às seis e meia da matina ainda pegou uma garoa fina. “Pensei, putz ninguém vai vir!”, mas aos poucos foram chegando, algumas figurinhas carimbadas, atletas profissionais e os grupos de corridas.

“Até o capitão da seleção de vôlei, Nalbert apareceu por lá!”, o presidente da Cassems também esteve presente saudando todos os atletas, algumas tendas de patrocinadores tudo isso num espaço bem pequeno, porém prático. "E vamos correr!"

Percurso

 A largada foi às oito da manhã, e ainda bem que estava nublado, o percurso foi  em frente do prédio onde esta sendo construído o hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso, percorreu o Parque dos Poderes e voltou. “Sem muitas subidas, alguns aclives mediano”. 

No parque pontos de hidratação com água gelada, “apesar que eu ouvi alguns corredores dizer que tomou água natural”.

As duas provas de cinco e dez foram bem sinalizadas com STAFF, orientando os atletas, tranquilidade normal até que...

Caminhão?

“Ai não sei se responsabilizo a organização ou a Agetran” (Agência Municipal de Transporte), como a largada e a  chegada era próximo de um hotel, e claro que tinha movimento constante de carros, mas o improvável aconteceu na chegada de vários atletas, onde tinha um caminhão transitando de uma via da avenida para outra.

“Caminhão na pista não dá!”, os únicos veículos autorizados a percorrer a via com os atletas são os batedores e ambulância, outros carros, motocicletas, caminhões isso pode causar um acidente! Se mencionar aqueles que tiveram que parar e esperar o caminhão passar.


Mas enfim, atletas premiados com suas medalhas e prêmios prometidos no regulamento, atendimento nota dez dos envolvidos, apenas uma observação e foi bom demais correr esta prova! Nota 8!

Obs: Este blog foi criado pra vocês corredores, então compartilhar ideias, criticas e elogios são  bem vindos no campo comentários!

Israel Espíndola
Jornalista
DRT/MS 929

Nenhum comentário:

Postar um comentário