Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense |
Em sua terceira edição, o Pantanal Extremo-jogos de Aventura se consolidou como o maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, as modalidades aliam a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a Planície Pantaneira. É nesse ambiente, tão lindo quanto desafiador, habitat de onças, jacarés, tuiuiús, capivaras, ariranhas e das temidas piranhas, que se encontrarão alguns dos melhores e mais corajosos atletas de todo o País stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem, corrida de orientação e corrida de trilha.
Desde os morros do Cruzeiro e do Urucum até às margens do rio Paraguai. Essa foi a extensão percorrida pelos atletas de Mountain Bike e Corrida de Trilha na terceira edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, realizada sábado e domingo (14 e 15).
“Neste ano a competição de Mountain Bike teve 444 inscritos, pois limitamos as vagas para garantir qualidade na prova. Recebemos atletas de nível nacional, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Estado também. Apesar das dificuldades, o percurso proporcionou aos participantes encontros com a beleza natural e com a população, foi uma boa prova”, afirmou, Carlos César Gimenez, representante da Federação Estadual de Mountain Bike.
Para Fernanda Dourado, do interior de Mato Grosso do Sul, pedalar observando a natureza é um privilégio que exige preparação. “É o terceiro ano que participo da competição do Pantanal Extremo, já consegui a terceira e quarta colocações, porém, o que me atrai é a beleza de um momento estarmos em contato com a mata, outro com os prédio históricos, outro com a população. É uma prova dinâmica e que me conquista. Mas não é fácil participar, tive que preparar a resistência física o ano todo e ingestão de muito líquido, pois meu grande desafio é vencer a alta temperatura”, afirmou.
Foi uma prova de muita resistência. Só para se ter uma ideia, a largada foi às 07h30 da manhã deste domingo e os últimos atletas só cruzaram a linha de chegada seis horas após o início da prova, que encerrou o Pantanal Extremo.
Ao final, na categoria Pro (elite), Mário Veríssimo correu pela equipe de São José do Rio Preto/SP e completou a prova em menos de quatro horas, sendo o campeão. O segundo colocado foi Robson Ferreira, de Petrópolis e o terceiro, Gesiel Nunes, de Goiânia.
Na categoria Sport masculino, vitória do corumbaense Paulo Faro Filho e no feminino, Adriana Severino, de Campo Grande. A competição também premiou atletas por faixa etária.
Fonte: Diario Corumbaense
Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense |
Nenhum comentário:
Postar um comentário