quarta-feira, 4 de novembro de 2015

“Pacer ou pace?” Cuidado para não se tornar uma neura




Salve corredores!

E ae você sabe corretamente o que significa pacer ou pace? E como esta sua pace?

Pacer é aquele que impõe o ritmo. No caso da corrida, podemos ter duas interpretações: a primeira é aquele corredor que coloca o ritmo na prova, também chamado de coelho; a segunda é o outro corredor que ajuda a impor o ritmo nos treinos.

Esta bendita palavra é o ritmo que colocamos durante o percurso, alguns corredores tem um pacer baixíssimo 4’,  confesso aqui que o meu fica na casa dos 5’49”, 6’27” e teve vezes que rodei na casa dos  7’14”.

 Nas redes sociais o que mais vejo são corredores  postando fotos de treinos ou até mesmo em provas com um pacer excelente. E eu? Às vezes penso que todo o meu esforço é em vão? 

Claro que não!

Nenhum corredor é igual ao outro e não tenha vergonha do seu ritmo.  Não é somente uma questão de recordes, mas de todos os dias, de uma forma ou de outra, estar se cuidando e desafiando a descobrir uma melhor versão. Mais confiante, mais competitivo com a vida, com as pessoas e que reconhece as suas dificuldades e os pontos que precisa melhorar. Correr transforma, de fato, a nossa visão sob o mundo e nos permite ser quem nós realmente somos, mas que por algum motivo foi esquecida pelo caminho.

E com muita determinação e aperfeiçoamento contínuo, em se preparar para as corridas, é que promove a mudança e, é claro, a quebra de recordes e a realização de sonhos. 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Muita determinação e aperfeiçoamento contínuo", falou tudo, show.

    ResponderExcluir
  3. Realmente cada atleta tem seu ritmo, o meu mesmo é em torno de 4:15 a 4:20 em provas mesmo com 60 anos de idade!

    ResponderExcluir