sexta-feira, 15 de abril de 2016

Desânimo, cansaço... Você precisa de motivação!


Olá corredores, hoje iremos falar sobre motivação. Uns dos estímulo que está associada à satisfação pessoal. Alguns corredores tomam como sucesso sua evolução pessoal e as sensações da prática de corrida. Estudos dizem  que atletas mais internamente motivados são mais resistente têm uma maior capacidade de lidar com problemas e apresentam melhores desempenhos, especialmente a longo prazo. Procure se preocupar em melhorar o desempenho e a técnica de corrida a cada treino. E estabeleça suas metas de curto prazo, isso é extremamente importante. 

Você deverá buscar recompensas externas, como a admiração de outras pessoas ou bons resultados e prêmios. Esse objetivo é denominado de motivação externa e é quando se mede o sucesso por meio de comparações com outros. Mas tome muito cuidado! O uso excessivo de motivadores externos pode causar ansiedade de prejudicar o desempenho.

Faça anotações de todos os treinos para registrar e avaliar o rendimento em relação aos objetivos estabelecidos.  Essa e a melhor maneira de medir o seu desempenho e as sensações, dessa forma você notará sua evolução diária. E lembre-se sempre do aspecto fundamental nesse processo que é o estabelecimento de suas metas.  Estabeleça metas para curto, médio e longo prazo.


Trabalhe em educativos de corrida sua postura, a amplitude das passadas e o ritmo de corrida como seus objetivos para curto prazo. Diminuir seus tempos e marcas pessoais em uma determinada distância deve ser algo para médio prazo, a cada teste de desempenho. Por fim, focar em melhores resultados em competições pode ser estipulado como um objetivo para longo prazo. 

Tome cuidado com o excesso de metas e a auto confiança demais, isso pode acabar aumentando a ansiedade e prejudicar o seu desempenho.  Pense qual o seu objetivo para este ano ou temporada. 

Vise apenas uma ou duas metas, que serão seus objetivos de resultado de longo prazo.  Programe o que você deve fazer a cada treino, para atingir os seus objetivos de processo de longo prazo, apontando seis ou sete itens, que se tornarão metas de curto prazo e que você deve se concentrar para melhorar a cada treino. 

Lembrando que o mais importe de tudo isso que falei, é procurar um profissional para te acompanhar e passar o melhor treino em cima de suas metas e evitar lesões e qualquer tipo de contratempo. 

Fonte: Roda Livre

Bons treinos! 
Dicas do professor Eder Vaz CREF 5194 G/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário